Fundado em 28 de julho do ano de 1965, o Lar São Vicente de Paulo de Cardoso-SP iniciou suas atividades tendo como membros fundadores: Orozimbo Queiroz da Silva – 1º presidente; Dorvano Pereira Borges – 1º secretário; José Santana de Oliveira – 1º Tesoureiro, e atendendo idosos que viviam em situação de abandono.
A origem histórica do Lar São Vicente de Paulo de Cardoso foi baseado na caridade, filantropia e solidariedade de voluntários vicentinos membros da Sociedade São Vicente de Paulo e da sociedade civil.
Com o decorrer dos anos e a promulgação da Constituição Federal de 1988, que foi o marco legal para a compreensão das transformações e redefinições do perfil histórico da assistência social no País, a equipe de voluntários da instituição pouco a pouco foi se enquadrando às normas vigentes há época.
No ano de 2007, devido a sérios problemas - entre eles financeiros – o Lar São Vicente quase encerrou suas atividades.
Assim, no ano de 2008, assume o controle do Lar São Vicente de Paulo uma nova diretoria, que desde então vem trabalhando para ofertar serviços de qualidades aos usuários da assistência social.
No ano de 2012, foi elaborada uma campanha para ampliação e reforma da instituição, que contou com a ajuda de toda comunidade local através de doações financeiras para conclusão da obra.
Com 53 anos de história, o Lar São Vicente de Paulo de Cardoso, é hoje uma referência regional no cuidado da pessoa idosa e conta atualmente com uma diretoria composta por 09 membros (todos voluntários), 12 funcionários e 28 idosos em acolhimento.
ESTRUTURA ADMINITRATIVA